quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

....DEUS ABENÇÕE 70 VEZES 7 TDS NÓS AS MAMIS,MÃE,MAMÃE É TUDO PRA MIM É TUDO DE BOM...Temos grande poder na oracao Nós dois temos a prova de fé,não é filhots?.































Pagina aqui fbk " Mulher e Mãe. A difícil e doce arte de ser".


 

 

  


  

     

  


       










Jesus disse : “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito’. é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’.( Mt 22,34-40)
Mãe de Jesus  Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil,rogai por Nós Mães!!!Amém!!!



  
Homenagear todas as mães, ...

  








    

  

  

Lucas 1:46-55

46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
51. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
52. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
53. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
54. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

 MARIA MÃE DE TODAS AS MÃES DA HUMANIDADE MÃE DE JESUS E MÃE NOSSA!AMÉM SALVE MARIA!PASSA NA FRENTE  MARIA E NOS AJUDE EM TUDO!

UMA REFLEXÃO SOBRE O MAGNIFICAT
Lucas 1,46-55

É a primeira palavra da versão em latim deste cântico de Maria do Evangelho de Lucas. Muitos biblistas acham que Maria não disse exatamente com estas palavras e neste exato momento este cântico. Também para nós hoje é difícil lembrar exatamente quais foram as orações espontâneas que fizemos a tantos anos atrás. Não nos esqueçamos que Lucas escreveu o seu Evangelho muitos anos após a morte de Jesus. Porém este cântico mostra-nos como a comunidade primitiva via Maria, é um testemunho sobre a pessoa desta mulher única.

Os relatos da infância de Jesus no Evangelho de Lucas trazem-nos vários hinos: cântico de Maria (Lc 1,46-55), de Zacarias (Lc 1,67-79), de Simeão (lc 2,29-32). Estes cânticos têm em comum a presença do Espírito Santo, o anúncio da salvação que Jesus traz, a promessa de libertação que se estenderá a toda a humanidade, um clima de esperança e a certeza da vitória do bem e da luz. Não nos esqueçamos também que este cântico tem muita semelhança com outros cânticos do Antigo Testamento como por exemplo o cântico de Ana (1Sm 2, 1-10).

O Magnificat pode ser dividido em três partes:
• Maria, a mulher de fé, se vê como a humilde servidora. Louva a Deus pela salvação recebida mostrando assim sua profunda espiritualidade (Lc 1,46-50)
• Maria, a profetiza, se revela como membro da nova humanidade. Ela proclama a vinda do Reino de Deus pois percebe que Deus está transformando as relações sociais (Lc 1,51-53)
• Maria, mulher de seu povo, uma israelita que recorda a ação de Deus a partir de Abraão. Recorda que através da história Deus é fiel e seu amor é para todos e para sempre(Lc 1,54-55)

Louvor de um coração alegre e humilde 
O Magnificat começa com uma explosão de louvor: minha alma engrandece, exalta...meu espírito se alegra, rejubila...esta exclamação significa que Maria no mais profundo do seu ser (alma, coração, vida) está centrada em Deus e não nela mesma, e ainda que o centro de seu ser (espírito) acolhe a Deus como sua raiz última. Em Maria Deus encontrou acolhida plena por isso ela se alegra pois, Deus habita todo o seu ser. Alegria é marca do Espírito Santo habitando em nós. A humildade de Maria também transparece pois, ela não é arrogante, vaidosa nem orgulhosa. Maria é uma mulher equilibrada e madura, isto é ser humilde humanamente falando. A humildade espiritual é a mais importante. É reconhecer que tudo que você tem vem de Deus, ao mesmo tempo não tem falsa modéstia pois, sabe que todas as gerações a chamarão bem-aventurada.

Louvor de uma profetiza da nova humanidade
O cântico de Maria traz até nós a esperança dos profetas e de toda a humanidade. Esperança de que com o messias, o salvador, virá o Reinado de Deus, reinado de justiça e paz. Reinado de Deus onde os fracos e pobres terão vez, dignidade e vida. Maria profetiza a ação de Deus que transforma a sociedade. Deus tem força para dar vida ao que está morto e recriar o que está se extinguindo. Esta ação recriadora de Deus é fruto de sua misericórdia, de sua compaixão. Deus tem o coração perto da miséria humana. Deus dispersa os soberbos (auto-suficientes) e acolhe os humildes. Ele age com braço forte, quer dizer, toma iniciativa para intervir na história. Ele derruba do trono (poder político) os que usam mal o poder. Enche de bens os famintos e despede os ricos de mãos vazias(poder econômico).

O Magnificat apresenta Maria como mulher toda de Deus e com consciência histórica (não era alienada). Ela tem coração aberto para Deus e para o próximo, é alegre e solidária com o povo sofrido. “Maria nos inspira um jeito de ser cristão atual, da cidadania planetária. Ela nos abre uma trilha nova e desafiadora, que integra mística e consciência histórica, espiritualidade e compromisso ecológico-social” (Ir. A. Murad).

O Magnificat é um cântico que coloca diante de nós as obras de Deus:
• Sua misericórdia de geração em geração
• Confunde os orgulhosos
• Abate os poderosos
• Eleva os humildes
• Enche de bens os famintos e despede os ricos de mãos vazias
• Acolhe Israel, seu servo, lembrando de sua misericórdia
Dom Pedro Carlos Cipolini
Encontro de Canto Litúrgico




Nenhum comentário:

Postar um comentário