
Descrição
Autor(a): M Bcursos
Técnico em Hardware (Montagem e Manutenção de Computadores) Técnico em informática,Técnico em Farmácia.
- LOGÍSTICA EMPRESARIAL
- ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE VALOR DE OPERAÇÕESPRESSÃO DA CONCORRÊNCIAEXIGÊNCIAS DO MERCADODISTRIBUIÇÃODISTRIBUIÇÃOPRODUÇÃOSERVIÇOS
AGREGADOSSUPRIMENTOSDESENVOLVIMENTO
DE PRODUTOS - DISTRIBUIÇÃOA distribuição está relacionada à maneira
como o produto é disponibilizado nos canais
de distribuição.Envolve:
os custos de distribuição,o fluxo logístico ecanais utilizados. - CADEIA DE ABASTECIMENTO
- DISTRIBUIÇÃOO processo visa basicamente, maximizar
as utilidades:TEMPO,LUGAR,
POSSE - UTILIDADE TEMPODiz respeito à freqüência de recompra do
bem, à sua sazonalidade ou ciclicidade.LEITE PERECÍVEIS
JORNAIS ( freqüência de
HORTIGRANJEIROS compra e distri
buição específica)MÓVEIS distribuição com
VESTUÁRIO patível com sua
MÁQUINAS freqüência de
substituição e
sazonalidade - UTILIDADE LUGARTem que ver com a localização, com o
perfil do consumidor em relação ao tipo
de loja que freqüenta ( segmentação de
mercado, classe social, escolaridade,
poder aquisitivo ).Tem que ver com a contabilização entre
a imagem do produto e imagem do inter
mediário ( sofisticação das lojas, bem
localizadas, de alto padrão de atendi
mento, produtos de luxo ). - UTILIDADE POSSEEnvolve a transferência de propriedade do
bem, do intermediário para o consumidor
final e / ou usuário do bem ( preço correto,
serviços, garantia, assistência técnica,
atendimento no ponto de venda, serviços
de entrega, propaganda, localização,
crediário ) - DECISÕES POSSÍVEIS PARA DISTRIBUIÇÃONível de customização da distribuição;Sistemas próprios ou terceirizados de
transporte e distribuição;Utilização ou não de depósitos e qual
quantidade destes e sua localização;Nível de utilização da internet e de
tecnologias de informação. - CANAIS DE MARKETINGSão conjuntos de organizações interdependentes
envolvidas no processo de disposição de um
produto ou serviço para o uso ou consumo.É um conjunto de pessoas e empresas envolvidas
na transferência da propriedade de um produto,
durante seu trajeto do produtor até o consumidor
final ou usuário empresarial. - INTERMEDIÁRIOS :ATACADISTASDISTRIBUIDORES ( COMERCIAIS E
INDUSTRIAIS )VAREJISTASREPRESENTANTES ( AGENTES )
- Atendimento ao Clienteatender clientes , ser vendedor é algo que precisa mais que bom atendimento!
essas aulas contem dicas para ser um excelente vendedor...atendimento ao cliente - Pra que atender bem?pra que atender bem?o atendimento ao cliente é o setor mais importante de qualquer empresa. é através dele que a empresa existe e mantém seus segmentos. portanto, torna-se imprescindível um treinamento nesse sentido para os atendentes, vendedores.
- O Trabalho Emocionalo trabalho emocionalde acordo com schein(1982) a psicologia organizacional e os teóricos da administração destacam um aspecto particularmente moderno no trabalho, especialmente nas organizações de prestação de serviço: o trabalho emocional.
o trabalho emocional é todo aquele tipo de atividade no qual os sentimentos dos empregados representam as ferramentas utilizadas, ou seja, suas reações psicológicas, emocionais e pessoais são envolvidas como consequência de algum aspecto do próprio trabalho. - O sucesso da empresao sucesso da empresao sucesso da empresa dependerá apenas do cliente, se ele foi bem atendido profissionalmente e com cortesias, essa empresa terá muito mais chance de ser uma empresa modelo.
em atendimento, não importa o nível hierárquico do funcionário dentro da organização. todos que tiverem contato direto ou indireto com o cliente serão considerados pessoas envolvidas na função de atendimento. - portanto, atendimento ao cliente é responsabilidade de todos da empresa, incluindo o gerente e principalmente o atendente. devendo todos, receber um treinamento qualificado nessa área. o comportamento de qualquer funcionário para com as pessoas que entrem em contato com a empresa deve ser o de tratá-las como cliente.
é importante que os funcionários estejam atentos, evitando discriminar as pessoas que aguardam por um bom atendimento, pois no mercado de hoje nenhuma empresa pode sobreviver com clientes insatisfeitos. - Bom e Mal Atendimentobom e mal atendimentoa empresa que fornece um bom atendimento ao seu cliente, conquista este e outros, mas a empresa que infelizmente atender mal o seu cliente, perde este e muitos outros. o que se espera de todo o profissional é que ele conheça os serviços da empresa onde trabalha e informe, encaminhe e acompanhe corretamente o cliente, solucionando o problema.
- segundo tschohl e franzmeier (1996), o pessoal treinado com habilidade específica no serviço aos clientes e com mentalidade voltada para o serviço de atendimento são mais produtivos em termos de resultado e, também em termos de negociação.
a psicologia aplicada as organizações é a área voltada aos aspectos que envolvem as relações de trabalho entre o homem e a organização, abrangendo a produção e a contribuição de bens. - Métodos da Psicologia Organizacional para atingir objetivosmétodos da psicologia organizacional para atingir objetivosprodução de serviços com o intuito de satisfazer os clientes;
fornecer treinamentos para poder melhorar a capacidade dos funcionários;
fornecer elementos que motive os funcionários, como por exemplo: segurança, realização profissional, comissão, prêmios, saúde, salário, etc.
dessa forma, o atendente é auxiliado e compreendido em suas necessidades, o que irá gerar para a empresa um bom atendimento. - Determinando necessidades do clientedeterminando necessidades do clienteo objetivo de determinar as necessidades do cliente é estabelecer uma lista abrangente de todas as dimensões da qualidade que descrevem o serviço ou o produto. é importante entender as dimensões da qualidade de forma que se possa saber como o cliente define a qualidade de seu serviço. somente entendendo as dimensões da qualidade, a empresa será capaz de elaborar os métodos de medições para avaliá-las.
- para mahfood (1994), as informações recebidas dos clientes tanto satisfeitos quanto insatisfeitos servem para transformar a organização. um levantamento das reclamações dos clientes exercerá um impacto adicional, onde poderá fazer com que a empresa possa obter êxito em algumas mudanças necessárias. deve-se estabelecer um estudo sobre as necessidades e expectativas do cliente, avaliando o que pode e deve ser mudado. entretanto, devem ser tomadas providências para o problema do cliente.
- as necessidades dos clientes além de serem ouvidas e conhecidas devem ser aceitas. nenhuma empresa pode sobreviver se as necessidades de seus clientes forem ignoradas.
segundo mahfood (1994), o cliente insatisfeito que reclama fornece a empresa a chance de tomar providências, de ter êxitos em suas promessas para satisfazer a todos os compradores. o cliente insatisfeito e que não comunica a empresa o motivo da insatisfação é o tipo de cliente prejudicial, pois sai da loja e não retorna mais. além desse cliente ainda fazer propaganda negativa da empresa. prejudicando-a ainda mais.
Capítulos
- Atendimento ao Cliente
- Pra que atender bem?
- O Trabalho Emocional
- O sucesso da empresa
- Bom e Mal Atendimento
- Métodos da Psicologia Organizacional para atingir objetivos
- Determinando necessidades do cliente
- Comunicação
- Treinamentos
- Treinamento
- Satisfação do funcionário
- Qualidade total
- Qualidade Total
- Relacionamento Humano
- Compreender as pessoas e colegas de trabalho
- Etiqueta no atendimento ao Público
- Dicas para manutenção de clientes em longo prazo
- Dez mandamentos de excelência no atendimento e na manutenção de clientes
- continuação
- Dicas sobre comunicação e atendimento ao cliente
- ENXERGANDO OPORTUNIDADE
- CARACTERÍSTICAS DE UM SUPER VENDEDOR
- Frase
Dicas sobre excelência em atendimento ao cliente. Como se comportar. Treinamentos.
Não deixe de fazer o curso: Venda Mais!
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- ATENDIMENTO AO CLIENTEElielton do Carmo Godinho Antunes
(054) 9904-6611
Caxias do Sul - RS - RAPIDAMENTE EXISTIRÃO APENAS TRÊS TIPOS DE EMPRESAS:RAPIDAMENTE EXISTIRÃO APENAS TRÊS TIPOS DE EMPRESAS:
- I EMPRESAS LÍDERES, ALTAMENTE COMPETITIVAS ESPECIALIZADAS EM TECNOLOGIA DE MERCADO QUE PODEM OU NÃO INDUSTRIALIZAR ALGO...I EMPRESAS LÍDERES, ALTAMENTE COMPETITIVAS ESPECIALIZADAS EM TECNOLOGIA DE MERCADO QUE PODEM OU NÃO INDUSTRIALIZAR ALGO...
- II EMPRESAS CATIVAS QUE SERVIRÃO AS PRIMEIRAS PRATICAMENTE SEM MERCADO DIRETO PRÓPRIO.II EMPRESAS CATIVAS QUE SERVIRÃO AS PRIMEIRAS PRATICAMENTE SEM MERCADO DIRETO PRÓPRIO.
- III EX-EMPRESASIII EX-EMPRESAS
- “NÃO BASTA TER UMA VISÃO DO FUTURO, É PRECISO TER TAMBÉM UMA AÇÃO. UMA VISÃO SEM AÇÃO NÃO PASSA DE UM SONHO....”“UMA VISÃO COM AÇÃO PODE MUDAR O MUNDO...”
- ESTAS MUDANÇAS SÃO VÁLIDAS PARA: PEQUENAS, MÉDIAS OU GRANDES EMPRESASESTAS MUDANÇAS SÃO VÁLIDAS PARA: PEQUENAS, MÉDIAS OU GRANDES EMPRESAS
- “O Cliente quer e merece ser tratado como se fosse o senhor do universo”“Hoje, o centro é o Cliente”CLIENTE
- Faça-o sentir-se como um “rei”.
Trate-o como único: atendimento personalizado.
Encante o Cliente.
Com o aumento da concorrência, o que faz a diferença é o atendimento.A EXPECTATIVA DO CLIENTEComo evitar a insatisfação do Cliente? - O exemplo deve vir de cima.
Delegar autoridade.
Investir em treinamento.
Ouvir sempre o Cliente.
Trabalhar em parceria.
As pessoas chaves devem ser envolvidas.
O funcionário deve ser avaliado pelo seu desempenho no atendimento ao Cliente.COMO ENCANTAR O CLIENTE - DIFERENCIAL COMPETITIVO“Ganharão o jogo as empresas que têm como missão não só satisfazer, mas exceder as expectativas dos seus clientes” Richard WhiteleyEXCEDER
(“UAU”)DESEJÁVELOBRIGAÇÃO++CLIENTE Capítulos
- RAPIDAMENTE EXISTIRÃO APENAS TRÊS TIPOS DE EMPRESAS:
- I EMPRESAS LÍDERES, ALTAMENTE COMPETITIVAS ESPECIALIZADAS EM TECNOLOGIA DE MERCADO QUE PODEM OU NÃO INDUSTRIALIZAR ALGO...
- II EMPRESAS CATIVAS QUE SERVIRÃO AS PRIMEIRAS PRATICAMENTE SEM MERCADO DIRETO PRÓPRIO.
- III EX-EMPRESAS
- ESTAS MUDANÇAS SÃO VÁLIDAS PARA: PEQUENAS, MÉDIAS OU GRANDES EMPRESAS
- APRESENTAÇÃO
A IMPORTÂNCIA
O QUE É TENDIMENTO
CONCEITOS
OBJETIVOS
ASPECTOS NECESSÁRIOS
PRODUTO E SERVIÇO
ÉTICA NO ATENDIMENTO
MOTIVAÇÃO
O PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO
ATENDIMENTO DE QUALIDADE
POSTURA NO ATENDIMENTO
OS TRÊS PASSOS PARA O PROFISSIONAL
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
INTELIGENCIA EMOCIONAL
RAZÕES PARA BEM ATENDER
CONHECENDO O PERFIL DO CLIENTE
TÉCNICAS PARA ATENDIMENTO
OS SETE PECADOS DO ATENDIMENTO
COMUNICAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOSAutor(a): Danilo Alfredo Alves Da Silva
Técnico Contábil, pela Escola Monsenhor Pádua de Santos. Bacharel em Administração de Empresas, pela SOPECE - Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino. Pós Graduado em Ensino à Distância. Facilitador dos cursos Técnico Administrativo e Técnicas de Vendas.
- Curso de Atendimento ao Cliente
- DANILO ALFREDO Bacharel em Administração com habilitação em Administração Geral - SOPECE Pós – Graduação em Formação do Ensino à Distância - EAD / UNIPDANILO ALFREDO Bacharel em Administração com habilitação em Administração Geral - SOPECE Pós – Graduação em Formação do Ensino à Distância - EAD / UNIP
- A Importância do Secretariado Administrativo:A Importância do Secretariado Administrativo:O estereótipo clássico da profissão tem sido modificado ao longo dos últimos anos. O mundo moderno rendeu-se, finalmente, à importância dos profissionais da área de Secretariado Administrativo. As empresas de todos os setores e portes (pequeno, médio e grande) têm reconhecido a funcionalidade destes profissionais a ponto de, a cada dia, aumentar o número nos quadros de funcionários.
- ATENDIMENTO AO CLIENTEATENDIMENTO AO CLIENTEApresentação:
Em um cenário em que, cada vez mais, as empresas disputam pela preferência de um mesmo cliente, a qualidade no atendimento se tornou fundamental.
Os clientes se tornaram mais exigentes e conscientes não só de seus direitos, como também dos “mimos” que deverão receber para prestigiar uma empresa com sua preferência.
Nesse contexto, algumas expectativas dos clientes se tornaram elementares e, em qualquer que seja o segmento de mercado, elas estão presentes. - ATENDIMENTO AO CLIENTEATENDIMENTO AO CLIENTE- Em primeiro lugar, os clientes esperam que os profissionais que o atendam se comprometam a ajudá-los a atingir seus objetivos; - Em segundo, esperam obter sugestões e propostas de melhorias em suas atividades e seus processos; - Esperam também que o profissional de vendas não coloque seus interesses acima dos deles; - Que se mantenham comprometidos ao longo do tempo – ainda que não haja uma oportunidade imediata de venda ou de negócio; - E, finalmente, os clientes querem ter garantia de acesso e de atendimento sempre quando necessitarem.
- ATENDIMENTO AO CLIENTEATENDIMENTO AO CLIENTEEmbora pareça simples atender a essas expectativas, pesquisas recentes demonstram que 97% das empresas não conseguem satisfazer mais do que 60% de seus clientes.Uma das principais razões apontadas é que os profissionais responsáveis pelo atendimento não têm as competências exigidas para o bom desempenho da função. Visando qualificar os profissionais que atuam nas áreas de vendas e atendimento desenvolvemos cursos e treinamentos que você poderá conhecer na página Cursos, além de disponibilizamos alguns artigos sobre o assunto.
- A Importância do Secretariado AdministrativoA Importância do Secretariado AdministrativoHá poucos anos, os profissionais desta área tinham apenas a função de assessores. Ou seja, eram, literalmente, executores de ordens. Hoje, a profissão está consolidada e o Secretário Administrativo é fundamental na comunicação da empresa, é responsável pelo fluxo de informações e preparo de eventos e cerimoniais, exerce a função de gestor e, em casos especiais, pode assumir as tarefas do executivo. Os benefícios com a contratação de um profissional de Secretariado Administrativo são inúmeros. A empresa vai ganhar em questões de qualidade, agilidade e tempo. Com certeza, um profissional no quadro é resultado de gestão profissional.
- A Importância do Secretariado AdministrativoA Importância do Secretariado AdministrativoMas, para conquistar um espaço no competitivo mercado de trabalho e uma posição de destaque em uma empresa, o profissional precisa estar preparado. O primeiro passo é a qualificação de Secretariado Administrativo. Durante os três meses de curso, o aluno irá ter uma formação global, desde noções de Direito, Ética e Administração.Outro ponto positivo da profissão é a abertura e crescimento do mercado Nacional. Diferente de outras profissões, que ao término do curso os alunos precisam procurar emprego nos grandes centros, um Secretário Administrativo tem vaga garantida sem sair de sua cidade. O mercado tem crescido a cada dia e todas as cidades independente de tamanho ou poder aquisitivo acompanha essa tendência.
- ATENDIMENTO AO CLIENTEATENDIMENTO AO CLIENTEATENDENTE:
Pessoas que, nos hospitais, ambulatórios, etc, desempenham serviços auxiliares.ATENDER:
Dar ou prestar atenção.
Tomar em consideração.
Atentar, observar.
Acolher com atenção e cortesia.Fonte: Minidiconário Aurélio. - ATENDIMENTO AO CLIENTEATENDIMENTO AO CLIENTE
“OS CLIENTES JULGAM OS SERVIÇOS QUE RECEBEM A PATIR DA MANEIRA PELA QUAL SÃO TRATADOS POR TODOS AQUELES COM QUEM TEM CONTATO”
CARL SEWELL. - ATENDIMENTO AO CLIENTEATENDIMENTO AO CLIENTECONCEITOS:Atendimento é o ato ou efeito de atender.
Atendimento é a maneira como habitualmente são atendidos os usuários de determinados serviços.
Atendimento é prestar assessoria, consultoria, sanar dúvidas. - w.f.toledo
treinamentos e consultoriahttp://www.wix.com/williamftoledo/treinamentosatendimento ao cliente como diferencial competitivo:
garantindo o cliente de amanhã - é oatendimento:ato de atender;
de dar ou prestar atenção;
de tomar em consideração;
de deferir;
de atentar;
de acolher com atenção ou cortesia;
de escutar atentamente.dicionário aurélio - antes das vendas e
do atendimento...vamos ver alguns conceitos
que são importantes para o
profissional de vendas! - o segmentoo que é varejo?varejo é o conjunto de atividades
relativas à venda de produtos ou
serviços diretamente para o
consumidor final, para uso pessoal e não comercial.philip kotler - varejo é o segmento que mais fatura no mundo!as grandes oportunidades de
trabalho, emprego e negócios estão
no varejo! - o mercado
consumidor brasileiroo mercado
consumidor brasileiro184 milhões de pessoas
mesmas leis
mesma língua
estabilidade democrática
mesma cultura e costumes
850 bilhões de reais em movimento
é fácil trabalhar no varejo, porém é
preciso estar capacitado! - ou seja...para atuar nesse mercado é
preciso desenvolver
competências, não há mais
espaço para experimentações! - tecnologia da informação;
pessoas mais capacitadas;
novos formatos varejistas;
expansão do varejo sem loja;
aumento do varejo de serviços;mais uma vez...o profissional de
varejo precisa estar qualificado!perfil do novo varejo - perfil do novo
consumidorvalorização do poder de compra;
mudança na freqüência de compra e na cesta de
produtos;
maior nível de informação;
mais exigente;
mais consciente dos seus direitos;
mudança do estilo de vida;
ampliação do crédito e financiamento;
aumento do poder de compra das classes c e d; código de defesa do consumidor. - cliente:na antiga roma indivíduo que estava sob a proteção de um patrono (cidadão rico e poderoso);…
cada um dos indivíduos sócio-economicamente dependentes que fazem parte de uma clientela (conjunto de indivíduos dependentes),
comprador assíduo... - o que motiva o comportamento do cliente ?suas necessidades...
- INTELIGÊNCIA EMOCIONAL No curso atendimento ao Cliente, você e sua equipe aprenderam tecnicas de vendas e como manter seus clientes satifeitos.
- INTELIGÊNCIA EMOCIONAL No curso atendimento ao Cliente, você e sua equipe aprenderam tecnicas de vendas e como manter seus clientes satifeitos.
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