sábado, 31 de janeiro de 2015

D.Bosco...Rogai por nós!Santo Tomás de Aquino, professor e consultor da Ordem.









Santo Tomás de Aquino, professor e consultor da Ordem 




Isso é sim boa noticia...Por fim, a presidenta Dilma afirmou: “O Brasil sem dúvida nenhuma espera muito de nós, e eu conto com vocês para que nós honremos todas essas expectativas, cada uma delas e sem exceção”.

1422394153_PR_Dilma_reuniao_ministerial.jpg

Terça-feira, 27 de janeiro de 2015 às 18:55
Medidas tomadas vão consolidar projeto que transformou o País. São passos rumo ao reequilíbrio fiscal e vão preservar políticas sociais, disse Dilma. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
A presidenta Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira (27), em sua primeira reunião ministerial, realizada na Granja do Torto, em Brasília, que os ajustes que estão sendo feitos na economia brasileira manterão o rumo do desenvolvimento e ampliarão oportunidades, preservando as prioridades sociais e econômicas do governo. Esses ajustes, disse ela, são necessários em vista dos desafios atuais no cenário interno e externo.
Ela ressalvou, no entanto, que as medidas não colocam em risco os avanços sociais obtidos até agora. “Os direitos trabalhistas são intocáveis. E não será o nosso governo, um governo dos trabalhadores, que irá revogá-los”, enfatizou a presidenta.
Segundo a presidenta, as medidas que estão sendo tomadas e as que virão depois, consolidarão um projeto que transformou o Brasil. “São passos na direção de um reequilíbrio fiscal que irão permitir preservar as nossas políticas sociais – falo, por exemplo, do Bolsa Família, do Minha Casa, Minha Vida, do Mais Médicos, do Pronatec, das ações para garantir acesso ao ensino superior, do Ciência sem Fronteiras, do combate à violência contra a mulher, por exemplo”, explicou.
Medidas
Dilma lembrou que a primeira ação tomada foi fixar a meta de resultado primário em 1,2% do PIB em 2015. “Essa meta representa um grande esforço fiscal, mas um esforço que a economia pode suportar sem comprometer a recuperação do crescimento e do emprego”.
O governo também decidiu reduzir, previamente, seus gastos discricionários, enquanto o Congresso Nacional discute o Projeto de Lei Orçamentária de 2015. “Por essa razão, reduzimos em 1/3 o limite orçamentário de todos os ministérios, neste início de ano”, disse.
A presidenta acrescentou que o governo também está atuando pelo lado da receita, com a correção das alíquotas da Cide; do IOF sobre o crédito pessoal; e a proposta de correção do PIS/Cofins sobre bens importados e do IPI sobre cosméticos.
“Além destas medidas de política fiscal, estamos também, senhores ministros e senhoras ministras, construindo medidas para viabilizar o aumento do investimento e da competitividade da economia”, afirmou.
No campo tributário,a presidenta adiantou que está sendo finalizada a proposta do governo para o aperfeiçoamento do Supersimples, que estabelecerá um mecanismo de transição entre sistemas tributários, para enfrentar a barreira hoje existente ao crescimento das micro e pequenas empresas. “Estamos preparando a reforma do PIS/Cofins para simplificar e agilizar o aproveitamento de créditos tributários pelas empresas”, informou.
Investimentos
A presidenta garantiu que já foi iniciada também a definição de uma nova carteira de investimentos em infraestrutura. A meta é ampliar tanto as concessões como as autorizações ao setor privado. “Vamos continuar com as concessões de rodovias, com as autorizações e concessões em portos. E ampliar as concessões de aeroportos. Realizaremos concessões em outras áreas, como hidrovias e dragagem de portos, por exemplo”.
Segundo Dilma, o “Minha Casa, Minha Vida irá contratar a construção de mais três milhões de moradias até 2018, ampliando sua penetração em grandes centros urbanos. Com o programa Banda Larga para Todos vamos promover a universalização do acesso a um serviço de internet de banda larga barato, rápido e seguro”.
Por fim, a presidenta Dilma afirmou: “O Brasil sem dúvida nenhuma espera muito de nós, e eu conto com vocês para que nós honremos todas essas expectativas, cada uma delas e sem exceção”.

Boa notícia!Você já começou a mudar sua atitude para economizar água?

 E apois?!
‪#‎Charge‬ de Mário Tarcitano publicada na edição Tribuna de Minas desta quinta-feira (29): http://goo.gl/ZOEUCx


tudo...‪#‎GovernadorKinderOvo‬ ‪#‎Lerner2‬ ‪#‎EducaçãoZeroPrioridade‬
por APP APP-Sindicato
"APP realiza reunião com diretores(as) de escolas de Curitiba e Região.
Chega informação de que diretores(as) foram notificados(as) a dispensar 30% dos(as) funcionários PSS a partir de hoje!
Mais um golpe na educação pública do Paraná!
Como iniciar o ano letivo diante de tanta insegurança e caos?"
APP realiza reunião com diretores(as) de escolas de Curitiba e Região.
Chega informação de que diretores(as) foram notificados(as) a dispensar 30% dos(as) funcionários PSS a partir de hoje!
Mais um golpe na educação pública do Paraná!
Como iniciar o ano letivo diante de tanta insegurança e caos?



Lá vem o trem das CEBs...

Ampliada Nacional de CEBs define tema do 14ª Intereclesial
Londrina, cidade localizada no norte do Paraná será sede, em 2018, do 14º Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). A preparação já começou inclusive com encontros da Ampliada Nacional que tem a missão de dinamizar a caminhada das CEBs no Brasil. A reunião do último final de semana, dia 23 a 25 de janeiro, definiu que o tema para o 14º Intereclesial será: “CEBs e os desafios no mundo urbano”, e o lema: “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7).http://www.pom.org.br/index.php…


O site do Prouni (Programa Universidade para Todos) bateu o recorde nesta segunda-feira (29) com mais de 1,3 milhão de inscritos por volta das 17h. Na prim...
EDUCACAO.UOL.COM.BR




quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

....DEUS ABENÇÕE 70 VEZES 7 TDS NÓS AS MAMIS,MÃE,MAMÃE É TUDO PRA MIM É TUDO DE BOM...Temos grande poder na oracao Nós dois temos a prova de fé,não é filhots?.































Pagina aqui fbk " Mulher e Mãe. A difícil e doce arte de ser".


 

 

  


  

     

  


       










Jesus disse : “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito’. é: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’.( Mt 22,34-40)
Mãe de Jesus  Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil,rogai por Nós Mães!!!Amém!!!



  
Homenagear todas as mães, ...

  








    

  

  

Lucas 1:46-55

46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
51. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
52. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
53. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
54. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

 MARIA MÃE DE TODAS AS MÃES DA HUMANIDADE MÃE DE JESUS E MÃE NOSSA!AMÉM SALVE MARIA!PASSA NA FRENTE  MARIA E NOS AJUDE EM TUDO!

UMA REFLEXÃO SOBRE O MAGNIFICAT
Lucas 1,46-55

É a primeira palavra da versão em latim deste cântico de Maria do Evangelho de Lucas. Muitos biblistas acham que Maria não disse exatamente com estas palavras e neste exato momento este cântico. Também para nós hoje é difícil lembrar exatamente quais foram as orações espontâneas que fizemos a tantos anos atrás. Não nos esqueçamos que Lucas escreveu o seu Evangelho muitos anos após a morte de Jesus. Porém este cântico mostra-nos como a comunidade primitiva via Maria, é um testemunho sobre a pessoa desta mulher única.

Os relatos da infância de Jesus no Evangelho de Lucas trazem-nos vários hinos: cântico de Maria (Lc 1,46-55), de Zacarias (Lc 1,67-79), de Simeão (lc 2,29-32). Estes cânticos têm em comum a presença do Espírito Santo, o anúncio da salvação que Jesus traz, a promessa de libertação que se estenderá a toda a humanidade, um clima de esperança e a certeza da vitória do bem e da luz. Não nos esqueçamos também que este cântico tem muita semelhança com outros cânticos do Antigo Testamento como por exemplo o cântico de Ana (1Sm 2, 1-10).

O Magnificat pode ser dividido em três partes:
• Maria, a mulher de fé, se vê como a humilde servidora. Louva a Deus pela salvação recebida mostrando assim sua profunda espiritualidade (Lc 1,46-50)
• Maria, a profetiza, se revela como membro da nova humanidade. Ela proclama a vinda do Reino de Deus pois percebe que Deus está transformando as relações sociais (Lc 1,51-53)
• Maria, mulher de seu povo, uma israelita que recorda a ação de Deus a partir de Abraão. Recorda que através da história Deus é fiel e seu amor é para todos e para sempre(Lc 1,54-55)

Louvor de um coração alegre e humilde 
O Magnificat começa com uma explosão de louvor: minha alma engrandece, exalta...meu espírito se alegra, rejubila...esta exclamação significa que Maria no mais profundo do seu ser (alma, coração, vida) está centrada em Deus e não nela mesma, e ainda que o centro de seu ser (espírito) acolhe a Deus como sua raiz última. Em Maria Deus encontrou acolhida plena por isso ela se alegra pois, Deus habita todo o seu ser. Alegria é marca do Espírito Santo habitando em nós. A humildade de Maria também transparece pois, ela não é arrogante, vaidosa nem orgulhosa. Maria é uma mulher equilibrada e madura, isto é ser humilde humanamente falando. A humildade espiritual é a mais importante. É reconhecer que tudo que você tem vem de Deus, ao mesmo tempo não tem falsa modéstia pois, sabe que todas as gerações a chamarão bem-aventurada.

Louvor de uma profetiza da nova humanidade
O cântico de Maria traz até nós a esperança dos profetas e de toda a humanidade. Esperança de que com o messias, o salvador, virá o Reinado de Deus, reinado de justiça e paz. Reinado de Deus onde os fracos e pobres terão vez, dignidade e vida. Maria profetiza a ação de Deus que transforma a sociedade. Deus tem força para dar vida ao que está morto e recriar o que está se extinguindo. Esta ação recriadora de Deus é fruto de sua misericórdia, de sua compaixão. Deus tem o coração perto da miséria humana. Deus dispersa os soberbos (auto-suficientes) e acolhe os humildes. Ele age com braço forte, quer dizer, toma iniciativa para intervir na história. Ele derruba do trono (poder político) os que usam mal o poder. Enche de bens os famintos e despede os ricos de mãos vazias(poder econômico).

O Magnificat apresenta Maria como mulher toda de Deus e com consciência histórica (não era alienada). Ela tem coração aberto para Deus e para o próximo, é alegre e solidária com o povo sofrido. “Maria nos inspira um jeito de ser cristão atual, da cidadania planetária. Ela nos abre uma trilha nova e desafiadora, que integra mística e consciência histórica, espiritualidade e compromisso ecológico-social” (Ir. A. Murad).

O Magnificat é um cântico que coloca diante de nós as obras de Deus:
• Sua misericórdia de geração em geração
• Confunde os orgulhosos
• Abate os poderosos
• Eleva os humildes
• Enche de bens os famintos e despede os ricos de mãos vazias
• Acolhe Israel, seu servo, lembrando de sua misericórdia
Dom Pedro Carlos Cipolini
Encontro de Canto Litúrgico