O PREDICOFON – Programa de Reeducação em Dislexia e Consciência Fonológica, constituído por dois volumes, tem como objetivo essencial a reeducação de crianças com dislexia e com dificuldades de consciência fonológica quase sempre associadas a tal problemática.
Surgiu da necessidade de desenvolver estratégias concretas de atuação para lidar com estas crianças que no seu dia a dia encaram a dificuldade de aprendizagem da leitura e escrita. Resulta da experiência do autor em contexto de sala de aula e de acompanhamento de disléxicos e da sua investigação ao longo destes últimos anos retratada no seu Doutoramento atribuído pela Universidade da Extremadura - Espanha.
Com este livro pretende-se que pais, técnicos, terapeutas, professores e fonoaudiólogos, no âmbito do PREDICOFON, tenham acesso à informação para levar as crianças a ultrapassarem as suas dificuldades na aprendizagem da leitura e da escrita. Trata-se de uma obra em 2 volumes. Não de âmbito teórico mas sim de cariz prático, com o objetivo de dotar os seus utilizadores de técnicas para lidar com crianças disléxicas e com dificuldades na aquisição da leitura e escrita, através de material didático.
Surgiu da necessidade de desenvolver estratégias concretas de atuação para lidar com estas crianças que no seu dia a dia encaram a dificuldade de aprendizagem da leitura e escrita. Resulta da experiência do autor em contexto de sala de aula e de acompanhamento de disléxicos e da sua investigação ao longo destes últimos anos retratada no seu Doutoramento atribuído pela Universidade da Extremadura - Espanha.
Com este livro pretende-se que pais, técnicos, terapeutas, professores e fonoaudiólogos, no âmbito do PREDICOFON, tenham acesso à informação para levar as crianças a ultrapassarem as suas dificuldades na aprendizagem da leitura e da escrita. Trata-se de uma obra em 2 volumes. Não de âmbito teórico mas sim de cariz prático, com o objetivo de dotar os seus utilizadores de técnicas para lidar com crianças disléxicas e com dificuldades na aquisição da leitura e escrita, através de material didático.
Assim, no volume I são dadas orientações para que se desenvolva, na criança com dislexia e problemas de consciência fonológica, a leitura e a escrita. São apresentados exercícios, em material manipulável e prático, que constituem um recurso prático e integrado no processo de reeducação que irão permitir uma evolução satisfatória à criança e permitir uma compreensão e intervenção diferentes aos seus pares.
No volume II é apresentado o material didático recortável de suporte ao processo de reeducação e estimulação. Esta obra pretende ser uma ajuda preciosa na forma como se pode trabalhar com crianças, com dificuldades específicas da aprendizagem da leitura e da escrita, ajudando a desmistificar os preconceitos relativos à temática da dislexia e contribuir, para que a criança possa ser ajudada favorecendo a sua auto-estima.
No volume II é apresentado o material didático recortável de suporte ao processo de reeducação e estimulação. Esta obra pretende ser uma ajuda preciosa na forma como se pode trabalhar com crianças, com dificuldades específicas da aprendizagem da leitura e da escrita, ajudando a desmistificar os preconceitos relativos à temática da dislexia e contribuir, para que a criança possa ser ajudada favorecendo a sua auto-estima.
Contém:
Volume 1 - 320 páginas
Volume 1 - 320 páginas
Volume 2 - 180 páginas
curso online
Tutora: Angélica Almeida: Pedagoga com especialização em Psicopedagogia e em Educação Especial e Inclusiva.
Objetivo da Oficina: Conhecer, refletir, discutir e aprimorar aspectos relacionados à Dislexia.
CONTEÚDO
- Cérebro e Leitura;
- O que é a dislexia?
- Sintomas e sinais;
- As causas;
- As conseqüências;
- Os tipos;
- As dificuldades de aprendizagem relacionadas à dislexia
- O diagnóstico da dislexia;
- Como identificar o aluno disléxico em sala de aula;
- Jovens e adultos disléxicos;
- Teste informal;
- Legislação;
- A intervenção psicopedagógica na dislexia
- O papel da família;
- A ação interventiva em sala de aula.
- Sugestões de livros, filmes e sites sobre o tema
Público: Professores, pais, psicopedagogos, psicólogos e outros profissionais.
Objetivo da Oficina: Conhecer, refletir, discutir e aprimorar aspectos relacionados à Dislexia.
CONTEÚDO
- Cérebro e Leitura;
- O que é a dislexia?
- Sintomas e sinais;
- As causas;
- As conseqüências;
- Os tipos;
- As dificuldades de aprendizagem relacionadas à dislexia
- O diagnóstico da dislexia;
- Como identificar o aluno disléxico em sala de aula;
- Jovens e adultos disléxicos;
- Teste informal;
- Legislação;
- A intervenção psicopedagógica na dislexia
- O papel da família;
- A ação interventiva em sala de aula.
- Sugestões de livros, filmes e sites sobre o tema
Público: Professores, pais, psicopedagogos, psicólogos e outros profissionais.
LIVRO PREDICOFON E CURSO DISLEXIA ONLINE-
ResponderExcluirCASA DO PSICOPEDAGOGO
Estou procurando este material é na maioria dos sites está como indisponível ou esgotado. Poderiam me recomendar onde encontrar?
ResponderExcluir