segunda-feira, 18 de maio de 2015

" 1º Encontro de Contadores de Histórias do Vale do Paraíba Fatea Lorena ECOHVALE..."





FATEA recebe 1º Encontro de Contadores de Histórias do Vale do Paraíba. Confira: http://bit.ly/fateaecontadoresdehistoria
ECOHVALE
1º Encontro de Contadores de Histórias do Vale do Paraíba
Participação de Antonio Juraci Siqueira - Nasceu em 28 de Outubro de 1948 em Cajary, município de Afuá no Pará, onde, ainda menino, descobriu a literatura através dos folhetos de cordel. Aos 16 anos mudou-se para Macapá (AP) onde casou-se, prestou serviço militar e concluiu os estudos de segundo grau. Em 1976 mudou-se para Belém graduando-se em Filosofia em 1983 pela UFPa. Pertence a várias entidades lítero-culturais, entre estas a União Brasileira de Trovadores, a Malta de Poetas Folhas & Ervas, a Academia Brasileira de Trova e o Centro Paraense de Estudos do Folclore. Atua como oficineiro, performista, contador de histórias e publicou mais de 60 títulos individuais entre folhetos de cordel, livros de poesias, contos, crônicas, histórias humorísticas e versos picantes.
ECOHVALE - 1º Encontro de Contadores de Histórias do Vale do Paraíba - Participação de Antonio Juraci Siqueira
YOUTUBE.COM




 1º Encontro de Contadores de Histórias do Vale do Paraíba. O evento acontece de 13 a 16 de maio, na FATEA, reunindo contadores do Amazonas, Pará, Roraima, Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Vamos prestigiar um pouco mais da arte de CONTAR HISTÓRIAS, onde a música é uma grande aliada!
Débora e Julio D'Zambê!
1º Encontro de Contadores de Histórias do Vale do Paraíba - Contadores de História - Débora e Julio D'Zambê
YOUTUBE.COM

O escritor e presidente do Instituto UKA, Daniel Munduruku também soltou a voz, durante a apresentação da cantora, compositora e contadora de histórias, Socorro Lira.
Sua apresentação foi um momento de poesia, delicadeza e beleza!
E o público também participou!
Programação no link: http://bit.ly/programacaoecohvale

Museu » Dia Internacional do Museu: confira opções de programações para celebrar a data Vários museus da Região Metropolitana abriram espaço para atividades comemorativas Marcela Assis - Diario de Pernambuco Publicação: 17/05/2015 12:00 Atualização: 15/05/2015 19:51

No Museu de Arte Sacra de Pernambuco, o público poderá conferir palestras e oficinas. Foto: Fundarpe/Divulgação
No Museu de Arte Sacra de Pernambuco, o público poderá conferir palestras e oficinas. Foto: Fundarpe/Divulgação

Seja ao abrigar obras de arte ou acervos históricos, museus mantêm vivas memórias e conectam a sociedade aos mais variados movimentos artísticos. Para celebrar o papel desses espaços, foi criado, em 1977, o Dia Internacional do Museu (18 de maio). Em comemoração à data, programações especiais foram preparadas no estado. São várias opções de exposições e atividades. Confira!

Lista completa com exposições para visitar em Pernambuco

Durante a Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu do Estado abrirá espaço para programação musical. Foto: Fundarpe/Divulgação
Durante a Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu do Estado abrirá espaço para programação musical. Foto: Fundarpe/Divulgação

Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)

Durante a Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu do Estado de Pernambuco abrirá espaço para uma programação musical. No sábado (23), às 17h, o local recebe show de Laura Maito. Além da apresentação, o público poderá conferir a exposição de longa duração O casarão e a cidade - usos e costumes. O MEPE funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e das 14h às 17h, nos finais de semana. Todas as atividades são abertas ao público. Informações: 3184-3170. 

Casa da cultura de Jaboatão

Museus sustentáveis será tema de palestra na Casa da cultura de Jaboatão. Com participação da pedagoga com mestrado e doutorado em espaços museais, Amanda Paraíso Costa, a atividade será realizada na segunda-feira (18), a partir das 9h30. A programação segue nos dias 19, 20 e 21 com visitas guiadas para alunos da Rede Pública, sempre às 9h. Os roteiros partem do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, do Engenho Macujé e da Colônia dos Padres Salesianos, respectivamente. As atividades são gratuitas. Informações: 3343-7725.

Circuito de museus 

Durante o mês de maio, o Plaza shopping vai oferecer um circuito em três museus da capital pernambucana. Com duração de 40 minutos, o passeio incluirá paradas na Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, no Museu do Homem do Nordeste e no Museu Murillo La Greca. Para participar da atividade gratuita, interessados devem procurar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) situado no piso L3 do shopping. As viagens, realizadas em grupos de 30 pessoas, iniciam sempre às 10h. Informações: 3265-8100.

Museu do trem 

A memória ferroviária pernambucana é lembrada em exposição no museu localizado na Estação Central Capiba. Com mais de 500 peças, entre fotografias e cartazes, a mostra Chegada e Partida – A Memória do Trem em Pernambuco pode ser conferida gratuitamente. O local funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 17h, nos sábados e domingos. Informações: 3184-3097.

Museu Regional de Olinda (MUREO)

No domingo (17), a partir das 16h, o público poderá conferir a abertura da mostra Maestria Duplicada com peças de Bian di Phá e Leonardo Filho. Quem visitar o Museu Regional de Olinda também terá a opção de prestigiar o acervo com peças do século 19 expostos no local. O MUREO abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As atividades são gratuitas. Informações: 3184-3159.


CONFIRA TAMBEM: Confira!
Como parte das ações da 6ª Primavera dos Museus, que acontece entre os dias 24 e 30 deste mês, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) fechou uma parceria...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Filmes para ver com os pequenos e grandes em Familia Que tal escolher um favorito do seu filho para a sessão cinema em família?

ENTRETENIMENTO

Filmes